segunda-feira, 8 de abril de 2013

Correção da prova: A Bolsa Amarela

1)Quem é a personagem principal do livro "A bolsa amarela"?
 Raquel.

2)Onde ela vivia? Com quem? 
Num apartamento,no sexto andar. Com seu pai, sua mãe,seu irmão e irmã.

3)Qual era sua condição financeira?  Recebia algo de alguém? 
Sua condição financeira, era mais ou menos,ela tinha uma tia que era muito rica e quando se cansava das coisas ela mandava para a família de Raquel.

4)Oque ela gostava de fazer? 
Gostava de escrever e fazer coisas de garoto.

5)Qual a origem da bolsa amarela? De quem ela era? Como ela chegou às mãos da personagem principal? 
A bolsa amarela era da Tia Brunilda, uma tia rica de Raquel que sempre mandava coisas para eles, nunca sobrava nada para Raquel,até que ela ficou com a bolsa amarela.

6)Oque tinha dentro da bolsa amarela? Cite todos os itens que ficavam dentro da bolsa e por quê.  
Suas vontades, retratos, a guarda-chuva, o Afonso, o Terrível, o alfinete de fralda, os nomes. Eles ficavam na bolsa amarela, pois ela não queria que ninguém os visse e havia o ziper que esguiçava quando eles tentavam a abrir.

7) Oque a personagem principal mais gostava de fazer? 
 Gostava de escrever cartas,histórias,romances.

8)Escreva em cinco linhas o resumo do livro todo.
 Raquel era uma menina com três vontades,imaginava várias coisas,criava amigos imaginários.Guardava várias coisas na sua bolsa amarela,tinha seu amigo Afonso,um galo. Viveu várias coisas com ele,até que ele vai embora com a guarda-chuva.Raquel vai se desfazendo de suas vontades e de tudo o que gurdava na bolsa amarela.Ficou apenas com o alfinete de fralda em sua bolsa.

9)Como termina o livro "A bolsa amarela" ?
  Raquel e Afonso vão soltar pipas, e suas vontades de ser grande e ser garotos vão embora.Afonso e a guarda-chuva também vão.E Raquel fica só com o alfinete de fralda na bolsa amarela.

10)Escreva o resumo de um capítulo que voçê lembra e gostou. 
 Capítulo 10-Na Praia
   Raquel e Afonso vão soltar pipas, Raquel amarrou suas vontades de ser grande e ser garoto nas pipas e as soltaram.Afonso se despede de Raquel e vai embora pelo mundo com a guarda-chuva.A bolsa amarela já estava vazia e tão leve que Raquel deixou o alfinete de fralda ficar,só não se desfez da sua vontade de escrever.






12 comentários: